Moda

rosario02

ilustração de Fernanda Guedes

“Livros de ilustração de moda ocupam as prateleiras das livrarias, revistas muitas vezes usam ilustrações em vez de fotos em suas matérias, e essa técnica é bastante usada na publicidade de moda. Ilustradores de moda habilidosos que se aventuram a usar materiais e técnicas incomuns e propor desenhos inovadores são muito bem recebidos. Se a ilustração de moda continuar a se desenvolver e a oferecer sempre novas interpretações, seu lugar no mundo comercial estará assegurado no futuro.”

FASHION ILLUSTRATOR – MANUAL DO ILUSTRADOR DE MODA

 Por BETHAN MORRIS

Para alguns o termo ilustração é sinônimo de trabalho dos ilustradores de moda, embora este tenha perdido muito espaço para a fotografia desde a década de 1930. A ilustração de moda vem se afastando gradualmente da mera documentação do trabalho de estilistas para revistas, embora os croquis ainda sejam o ponto de partida para muitos designers de moda, uma vez que eles visualizam no papel a estrutura e os tecidos para as peças que estão criando. Ocasionalmente, os diretores de arte remam contra a maré das imagens fotográficas e oferecem aos ilustradores à oportunidade de criar interpretações novas e pessoais parar as tendências e linhas da estação. Esse tipo de proposta de trabalho vem das revistas mensais de moda. Fora a imprensa de moda e “estilo”, o recente crescimento da ilustração de moda pode ser atribuído a diversas marcas de roupa independentes, e a marcas maiores que entendem melhor o público jovem.

A ilustração de moda possui algumas característica específica, como os corpos alongados e magros, o movimento de alguns desenhos, em poses diferentes e exageradas, elementos incomuns, misturam colagem, recortes de revistas, desenho e pintura, alguns são cópias de fotografias de revistas, e até mesmo um personagem que tenha uma personalidade para ilustrar um estilo de roupa e/ou tribo.

Fernanda Guedes é ilustradora e designer. Em seu blog ela diz que: “Desenhar é minha profissão, minha meditação e minha maior diversão.” Seguem algumas ilustrações de moda da Fernanda:

fernanda guedes

5 6 imagem10

A Kênia Lopes, do blog A Saga da Bota, transforma os famosos “look do dia” das blogueiras de moda e comportamento em lindas e divertidas ilustrações:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s